O envelhecimento ignorante

Ao passo que o mundo envelhece a ignorância cresce. Efeito bemcontroverso ao da vida, que despista a elegância da beleza dosrostos e corpos para embelezar a alma, tornando-a sábia. O mundo,o Brasil principalmente, anda a passos largos rumo ao degresso.
Não precisamos ir tão longe para entender. A fotografia roubava almas;"éramos" todos concordantes com o escravismo; a maioria condenavatantas coisas que hoje são absurdas; a ditadura esteve por esseslados e traz seqüelas até este século corrente.
Na história jovens russos morreram pela revolução, os franceses,idem. Grandes personagens históricos foram jovens com ideais. Fomos "caras-pintadas", e só. Falta ideologia pros jovens.Lutar contra o quê? Não há guerra iminente, pelo menos para oBrasil. Mas riem da nossa dignidade os "sanguessugas", "mensalões"e "pizzas" Brasil afora, ou a dentro. Dentro da ferida de sermos,a cada dia, ignorantes.
A Era da internet tão aclamada das idéias difundidas comvelocidade relâmpago. No entanto, idéias tão banais.Jovens, não reclame da falta de ideologias. Quem as escondeu atrásdo pano sujo do progresso mal sabe que eles ainda são fortes. Basta toma-la para viver.

(Thiago Kuerques)

Nenhum comentário: